Especialidades

A Clínica Gabriel oferece diversas especialidades para cuidar da saúde da mulher. Clique em uma delas para saber mais.

Endometriose

Doença inflamatória que compromete os órgãos genitais femininos. Ela é conceituada como a presença fora do útero de um tecido com características funcionais similares às do endométrio.

Histerectomia

A histerectomia é um procedimento cirúrgico que tem como finalidade a remoção do útero e, em alguns casos, das trompas adjacentes e dos ovários.

Histeroscopia

A histeroscopia é um procedimento que permite a visualização do útero por dentro, a chamada cavidade endometrial, ou seja, a visualização da cavidade uterina através de endoscopia.

Laparoscopia

Laparoscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo realizado sob efeito de anestesia. É um método consagrado para retirada da vesícula biliar. Também é utilizada largamente em cirurgias ginecológicas e urológicas.

Mioma uterino

Miomas ou fibromas são tumores benignos do útero, consistindo em uma desordem hormonal que causa um enovelamento das fibras musculares e assim, forma nódulos nesse órgão. Geralmente, localizam-se no trato genital. Possuem uma coloração esbranquiçada e sua consistência é firme. Em sua maioria, os miomas são múltiplos.

Pólipos

Os chamados pólipos uterinos são formações de tecido na parte interna do útero que, geralmente, são benignas. Porém, podem causar muito desconforto e dificultar a gravidez.